Heróis japoneses que faziam sucesso na década de 80 ganham seu próprio dia no Brasil '' Tokusatsus'' 03/11/14



É Amigos , todos sabem que na década de 80 as Tvs Brasileiras '' Tv Manchete '' , Foram Invadidas pelo heróis japoneses , intitulados de Tokusatsus , séries como
Changeman , Flashmam , Jaspion , Jiraya entre outros . Todos sabemos que pelo mundo ae existem dezenas de fãs dessas séries , principalmente aqui no Brasil , eu mesmo me declaro fã dessas séries . É Tanto fã , que até nomearam um dia no brasil para ser intitulado de Dia do Tokusatus , isso mesmo , o dia escolhido foi o dia 03 de novembro , esse é o segundo dia do Tokusatsus no Brasil , lembrando que o primeiro dia do Tokusatus ocorreu em 3 de novembro de 2013.Por que 3 de novembro e quem baseou isso ? Calma ae galerinha , que vou explicar tudo , o Site ''Mega Hero '' nomeou essa data , devido ao lançamento do Filme Godzila ter ocorrido no nesse dia no Ano de 1954 , e muitos consideram a partir dai o marco pras séries. Relembre abaixo 3 sucessos no Brasil dos Tokustsus que eu separei.

1- Jaspion 
Quem que é fã de Tokusatu e não se lembra do '' Jaspion '' , e suas aventuras com o Daileon e o restante , Tokusatus que Chegou ao Brasil em 1988 no Brasil na Tv Manchete , e atualmente é exibido pela Rede Brasil . Contava a Historia ''No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram .Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.''
Abertura pra relembrar  abaixo :
2 -Esquadrão relâmpago  Changeman
Como Jaspion , Changemam foi outro Tokusatus a marcar no Brasil exibido em 1988 pela tv Manchete e atualmente exibido pela rede Brasil , Changemam Contava a Historia de ''Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre (Earth Force) e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju (animal lendário): Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma.
 Abertura pra relembrar 

3- Comando Estrelar Flashmam

Exibido em 1989 no Brasil Também na Tv Manchete , Flashmam é Outro Tokusatsus que faz muito sucesso no Brasil ainda , sendo exibido pela rede Brasil atualmente , série contava a História de ''cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta.

Abertura pra relembrar
Sei que tem muito mais Tokusatsus Bom , que não citei ai , mais acho que fica de bom tamanho esses 3 só pra relembrar. Infelizmente atualmente na Tv as emissoras grandes perderam o interesse de trazer conteúdo bom e de qualidade pra nossas telas , o que nos resta é apenas acompanhar reprises pela Rede Brasil ou ficar vendo Tokusatus baixados da internet legendado.
Gostou da Matéria ? Comenta então qual seu Tokusatsu favorito .
                                                É O Team Azbox Az com você !
Atenção :Copyright Direitos reservados a Team azbox az . Proibida Cópia ou Reprodução Total ou Parcial

Comentários