Restrospectiva do ano de 2014 no mundo dos receptores alternativos 01/01/15


Hoje não teremos a exibição de quadros tradicionais diários como os ''o que rola no mundo az e programação da tv esportiva'',  resolvi fazer esse texto especial numerando os
principais fatos que marcaram no mundo alternativo de tv a cabo , vamos aos fatos.

1- já em janeiro o ano mal começa , e pimba não tenho a data correta , porém assim caiam os canais hds do c2 , em primeiro uma leva e depois outra e  assim por diante , um a um até que todos estariam codificados..

2- Canais hds do amazonas aos poucos foram mudando de codificação também e caindo um a um , até que no dia 5 de fevereiro todos já se encontravam off .

3-No final de janeiro a Azamerica foi a primeira anunciar que até março os canais voltariam ao primeiro instante parecia que ela seria a pioneira na abertura , vendo o anuncio da Azamerica , outras marcas como a Azbox haviam também anunciado a abertura dos hds logo.

4- Em meados de fevereiro a Azbox surpreendendo a todas lança uma att abrindo os hds do amazonas sendo assim a primeira  a provar não ser impossível liberar essa codificação , em uma semana a Azbox lança uma att dessa vez para abrir os hds do sat c2 , em seguida outras marcas passaram a abrir os canais hds também, porém logo foi descoberto no dia 24 de fevereiro de 2014 quando a Azbox desliga seu server que outras marcas estavam vampirizando a mesma , passados dias e dias , e fica nessa briga de azbox x outras marcas , acusações  de vampiros e assim ia o sistema alternativo.

5 - Pouco a pouco as marcas iam abrindo os hds do c2 e amazonas , e assim o sistema ia voltando a normalidade.

6 - Um fato de faveiro , dia 27/02/14 é decretado o fim dos canais cine sky devido a operadora não fornecer mais os mesmos em sd e agora apenas em hds , passados um tempo sem cine sky os teams tem em ideia colocar em on demand os filmes do mesmo , sendo assim todos os usuários já podiam contar com um genérico cine sky.

7 - Um fato marcante do dia 13 de agosto , é descoberto pela policia o server da Azbox que é imediatamente desligado , deixando assim milhoes de usuários na mão , e praticamente selando uma crise feia na azbox , que mais tarde poderia ser considerada o estopim do fim da mesma.

8- Em meados de setembro voltam a funcionar os decos da Azbox , porém apenas modelos mais  novos , lembro foi uma época complicada aonde saiam atts todos os dias , muitos diziam ser atts falsas por funcionar em poucos decos apenas .

9 - Em meados de outubro os usuários passam a sofrer com travas em todos os decos alternativos nos hds do c2 as 18 horas, pois a operadora começa a mecher em teste na sua codificação , já em novembro no sat ao lado amazonas há uma semana de problemas , porém tudo volta ao normal no amazonas , porém no c2 o problema persiste.

10- Em dezembro o adm Jason do Az- br anuncia o fim da marca Azbox , versão logo confirmada pelo ex adm trompy , um dia antes do natal caem todos os decos da Azbox sendo assim confirmado o fim da mesma.

Foi um top 10 , uma retrospectiva  do  ano de 2014 , foi  um ano que considero péssimo tendo em vista os anos de 2012 e 2013 aonde não sofremos com problemas em canais hds , porém temos que agradecer dos canais sds ao menos nunca terem sofrido problemas. Gostou da nossa retrospectiva 2014 ? Comenta ae então o que você espera de 2015.
                                               É O Team Azbox az com você !
Atenção : Todos os Direitos desse texto são reservados a Team Azbox az , a reprodução parcial ou total , levara a processo ao infrator.

Comentários