terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SKY e Banco do Brasil condenados a indenizar cliente em 5 Mil reais em Alagoas por erros de ambas.. 26/01/16

''Bateu o martelo''. É, a SKY brasil e o Banco do Brasil de mãos dadas vão ter que indenizar um cliente da SKY que foi lesado por ambas empresas entre os anos de 2013 até 2014. Ambas foram condenadas em danos morais pelo Tribunal de justiça de Alagoas. Entenda a
história: Contratando a operadora em 2013 o cliente da SKY contratou um plano de R$ 79,90 reais por mês, valor  esse que seria cobrado através de um cartão do Banco do Brasil, porém em janeiro de 2014 o valor do assinante da operadora saltou para um total de R$ 99,80 no mês seguinte, o cliente teve seu sinal '' Interrompido '' por alegação da SKY de débito no sistema referente a Novembro de 2013, em junho de 2014 o serviço foi cancelado em definitivo, mas com faturas em aberto ainda segundo a SKY, porém todas faturas estavam pagas. Quando questiona no tribunal sobre o assunto a SKY tratou de jogar a culpa toda no Banco do Brasil ao alegar que o repasse dos valores não haviam sido feitos pelo Banco, e por isso se viu obrigada a fazer as cobranças e a suspender o sinal do assinante. O Banco do Brasil por sua vez jogou por mais uma vez a responsabilidade no colo da SKY ao dizer apenas que a culpa era da operadora de tv a cabo, e ainda acrescentou que o cliente enfrentou apenas um ''simples aborrecimento''. Seria muito bonito não é ? Um empurra daqui, outro dali e ninguém tem culpa no final das contas, mas seguindo. Porém a juíza bateu o martelo a favor do assinante, condenando tanto Banco do Brasil como a SKY, como cita a nota do processo: Verifica-se que as circunstâncias fáticas demonstram que o autor, efetivamente, experimentou constrangimento pessoal evidente, por ato de responsabilidade dos requeridos. A conduta levada a efeito pelos réus é reprovável, razão pela qual deverá arcar com a indenização pelos danos morais causados ao recorrido'', e ambas empresas terão que indenizar o cliente da SKY em 5 mil reais. Menos mal hein ? Felizmente a justiça foi cumprida. Claro que por todo canto do brasil devem existir mais clientes lesados de forma parecida, basta isso, garra e determinação pelos seus direitos. Afinal a mudança tem que começar com o assinante não perdendo tempo batendo boca e sim no tribunal.

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