A Popularização de receptores satélite piratas ''Cinebox, Azamerica etc'' é o grande responsável pela queda de assinaturas na tv paga?

Dias atrás publicamos a matéria ''Tv por assinatura tem queda de 757 mil assinantes em um ano e SKY fecha com menos/perde 46,4 mil assinantes e.......'' falando da queda de
assinaturas no setor de TV paga. Com a queda iminente no setor de TV paga, muito é especulado sobre qual seria o verdadeiro motivo que estaria levando milhares de assinantes a cancelarem suas assinaturas.  Dentre as demais especulações está os famosos receptores satélite piratas vindos do Paraguai que abrem canais pagos sem nenhum pagamento de mensalidade. E a pergunta dessa história toda que fica é, '' É Possível apontar a popularização dos receptores satélite pirata ''Cinebox, Azamerica etc'' com os grandes responsáveis pela queda de assinaturas na tv paga Brasileira?  E Baseado no que se pesquisa atualmente a resposta em minha opinião também seria não! Que pesquisas seriam essas, vocês vão me perguntar? Mais calma ae, que já explico. A perda de uma base grande de assinantes de TV paga na minha opinião está diretamente ligada a crise em que passou a vigorar no Brasil, afinal todos os setores saíram perdendo de alguma maneira no país e não só o de TV por assinatura. Então isso quer dizer que a TV por assinatura não perde assinantes para a pirataria? Errado! Eu não disse isso, apenas disse que esse não é o fator principal, sendo assim os receptores satélite piratas são apenas mais um meio em que a TV por assinatura perde assinantes, tendo em vista que a pirataria não existe de hoje e sim há tempos. E voltando ao lado das pesquisas, hoje no caso pesquisas apontam que o brasileiro está trocando a TV por assinatura em massa pelo streaming, sim o Netflix. Com isso pode-se concluir que dezenas de fatores influenciam na queda do setor de TV Paga. Porém também queremos ouvir a todos vocês que seguem o nosso blog, então se concordar com o que foi falado comente que está de acordo, e se não concordar e achar que os receptores satélite pirata são o meio  mais responsável pela queda no setor de TV paga sim, também comentem dando os motivos que te levam a crer nisso, opine!

Gostou do post ? Curta nossa fã page do Facebook e nunca mais perca nenhum post nosso assim que lançar :
https://www.facebook.com/pages/Team-azbox-az-Top/855245127824857?fref=ts

                                                  É O Team Azbox az com você !
Atenção : Todos os Direitos desse texto são reservados a Team Azbox az , a reprodução parcial ou total , levara a processo ao infrator.

Comentários