Por que receptores mais novos já abrem canais HD e os antigos ainda não?

Uma questão bem interessante vem sendo levantada ultimamente por alguns usuários de receptores. Ontem mesmo recebi um comentário que me chamou bastante atenção ''Se
estão pensando que vou comprar deco acm pra ter hds de volta vão tomar o bonde errado essa demora é muito suspeita ainda mais liberando acm primeiro, comentário esse feito pelo seguidor ''José Ronaldo ''. Tá, não é novidade alguma que o mercado de receptores piratas rende muito para os donos dessas marcas de receptores que abrem o sinal das operadoras de TV paga sem autorização. Desde o último apagão causado pela Claro TV nesses dispositivos muitos receptores piratas ainda estão sem abrir os canais em HD. Por momento pelo que pesquisei  e baseado nos comentários que recebo diariamente de alguns usuários desses receptores é que apenas alguns receptores mais novos estão abrindo alguns, não todos canais em HD. E isso reforça apenas o capitalismo existente nesse mercado assim como em todos, o que não é errado em partes, afinal aponte me uma empresa não capitalista? Sendo assim é claro que é mais conveniente abrir primeiro os canais em HDs em receptores mais novos, para que alguns usuários de receptores piratas mais leigos pensem que seus equipamentos antigos não sirvam mais, fazendo assim eles buscarem outra solução(equipamento) para comprar, rendendo para esse mercado mais lucro, para que depois de certo tempo voltem a abrir os canais em HD em receptores mais antigos. Por esse motivo é mais conveniente que um receptor mais novo abra primeiro os canais HD do que um receptor mais antigo( OBS: Isso não quer dizer que receptores piratas mais antigos vão deixar de abrir os canais HD, e sim uma suposição do por que os receptores mais novos tendem a abrir primeiro os canais HD). Em outras palavras trata-se de um jogo de marketing. Afinal imagine você tem um produto x na sua casa e tem um produto y a venda, ambos te oferecem a mesma coisa, por que você iria embarcar no produto y se o produto x ainda funciona perfeitamente e oferece a mesma coisa que o x hein?? Assim penso na minha humilde opinião.

Gostou do post ? Curta nossa fã page do Facebook e nunca mais perca nenhum post nosso assim que lançar :
https://www.facebook.com/pages/Team-azbox-az-Top/855245127824857?fref=ts

                                                  É O Team Azbox az com você !
Atenção : Todos os Direitos desse texto são reservados a Team Azbox az , a reprodução parcial ou total , levara a processo ao infrator. 

Comentários