Como testar se o controle da sua TV, receptor TV a cabo, som etc está RUIM usando a câmera do seu celular

Há cerca de dias atrás tive um problema com um controle meu que não funcionava nem com reza. Conversando com uns amigos dica de cá vem, dica de lá vem, e nada, até que em
conversa com o meu amigo e leitor também do blog o ''Kalango'', cheguei a uma dica muito interessante que pode ser aplicada para qualquer tipo de controle, então se você caiu aqui no nosso artigo por que seu controle remoto está sem funcionar confere ae. Descubra agora se o controla da sua TV, receptor TV a cabo, som etc está ruim. Vamos então ao tutorial:

Elementos necessários para realizar o teste: 

1-Celular com câmera
1-Controle supostamente ruim

Como fazer o teste? 

Para realizar o teste, basta você apertar(PRESSIONAR) alguma tecla do seu controle 'SUPOSTAMENTE RUIM', enquanto está com o seu celular ligado e com a câmera do mesmo na direção do seu controle. Feito isso, bata uma foto e veja se a bolinha do infravermelho do seu controle irá dar algum sinal de vida.Vejamos um exemplo para exemplificar melhor:


A foto que você bateu do seu controle se parece a do do controle bom? Se sim, isso indica que se o seu controle não funciona o problema não está nele, e sim no aparelho (TV, SOM, Receptor TV a cabo ou outro que você estiver usando). Nesse caso você não precisa levar o seu controle em um técnico, pois o mesmo comprovadamente está BOM.

A foto que você bateu do seu controle se parece com a do controle ruim? Se sim, que pena, o problema de fato está no seu controle, sendo assim é recomendável levar o mesmo a um técnico para realizar o reparo.

Ainda tem dúvidas? Nesse caso eu recomendo então que você assista a essa esse vídeo do canal ''ryu obama'' e tente executar o procedimento:

                                                                     (Vídeo canal ryu obama)


Gostou do post ? Curta nossa fã page do Facebook e nunca mais perca nenhum post nosso assim que lançar :
https://www.facebook.com/pages/Team-azbox-az-Top/855245127824857?fref=ts

                                                  É O Team Azbox az com você !
Atenção : Todos os Direitos desse texto são reservados a Team Azbox az , a reprodução parcial ou total , levara a processo ao infrator.

Comentários