Por que as operadoras de TV paga ainda não bloquearam seus canais SD em receptores Piratas?

Uma discussão virou pauta de muito assunto durante os últimos meses, a intensa guerra travada entre as principais operadoras de TV paga com o apoio da Aliança contra a pirataria
de TV paga para tentar em definitivo bloquear a captação dos canais HD em receptores não autorizados. Só que durante essa guerra toda travada entre operadoras de tv paga x pirataria de tv paga, outra discussão entrou em pauta, que seria, se as operadoras de TV paga bloquearam o sinal dos seus canais HD por meio de um reforço em sua criptografia, o porque essas mesmas operadoras não fizeram o mesmo em seus canais HD? E a resposta dessa questão é bem simples e obvia, entretanto, precisa-se entender alguns fatores, o 1 seria, não se trata apenas de reforçar codificação x ou y, e sim se trata de todo um processo, que envolve gastos ( dinheiro), outro ponto nessa questão que se deve ser levado em conta, é que em breve todos os canais vão ser HD, fato esse que se as pessoas observarem bem, iram notar que muitas operadoras de tv paga nem mais vendem pacotes só com canais SD, o fator principal e que responde a pergunta, o fato dessa guerra toda não ser nova e sim antiga, sendo assim convém as operadoras de tv paga privilegiar o que é mais importante no momento, os seus canais HD, para que se com isso lá na frente tal proteção nos canais HD não seja quebrada, e se mostre segura aí sim seria a hora de tentar criptografar tudo. Esses e outros fatores podem explicar o porque as operadoras de tv paga ainda não reforçaram sua codificação nos canais SD. Guerra entre operadoras de tv paga x pirataria de tv paga, quem irá levar a melhor? Essa é uma questão que só o tempo irá responder, até porque essa guerra envolve muito dinheiro entre ambas as partes, e por isso tendo a se prolongar por muito tempo.

Gostou do post ? Curta nossa fã page do Facebook e nunca mais perca nenhum post nosso assim que lançar :
https://www.facebook.com/pages/Team-azbox-az-Top/855245127824857?fref=ts

                                                  É O Team Azbox az com você !
Atenção : Todos os Direitos desse texto são reservados a Team Azbox az , a reprodução parcial ou total , levara a processo ao infrator. 

Comentários