Team Azbox Az

Seja bem-vindo

17 setembro 2021

O que aconteceu com a HTV BOX depois que foi processada em 500 mil? Parou de funcionar no Brasil?

 
Em dezembro de 2017, a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) que representa as operadoras de TV por assinatura brasileiras processou a chinesa HTV Internacional (pela fabricação dos receptores HTVBOX) na justiça brasileira alegando concorrência desleal com as operadoras de TV a cabo e venceu. No processo ficou acordado pela justiça brasileira que a HTV Internacional pagasse uma indenização de 500 mil reais pelos prejuízos causados a ABTA, e suspendesse imediatamente a comercialização e funcionamento dos seus receptores. Só que será que isso aconteceu realmente?

Essa decisão é mais uma conquista relevante que encerra um ano de avanços significativos no combate à pirataria de TV por assinatura. Este combate continuará cada vez mais forte em 2018”, afirmou a ABTA na época comemorando a vitória na justiça brasileira.

Passados quatro anos já desde o processo, como qualquer pessoa lógica imaginava que ia ocorrer ocorreu: os receptores HTVBox  não pararam de funcionar, a HTV Internacional não parou de fabricar o HTV (muito pelo contrario lançou novos modelos desde a época do processo), e ainda não pagou a indenização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário