Pequena operadora de TV por assinatura decreta falência. Por que eles decidiram por esse caminho?

A Blu Tv, uma pequena e modesta operadora de TV por assinatura, com pouco tempo no mercado de TV por assinatura brasileiro (lançada no dia  9 de agosto de 2020 para sermos mais claros) optou por declarar falência no último  dia 22 de maio. O movimento de falência da empresa se deu em decorrência de acordo com o que apurou o site NaTelinha.com a um pedido realizado judicialmente por seus gestores no último dia 31 de março, que foi aceito somente agora no final de maio pela justiça.

[OPINIÃO] Por que eles decidiram por esse caminho? Eu pra mim na minha opinião sobre o tema, que como sabemos, não é novidade para ninguém que o mercado de tv por assinatura enfrenta uma das maiores crises como sabemos. Constantemente vemos que a cada nova pesquisa com dados técnicos realizados, o mercado de tv paga tem menos assinaturas, e eu acredito que isso tenha pesado bastante para que os responsáveis pela Blu TV optassem por fechar as suas portas e desistir de operar nesse mercado, que hoje sejamos sinceros, com o avanço do streaming (que é no meu ver o motivo dessa perca de assinaturas de tv a cabo), bem mais em conta, caminha para a cada dia um maior encurtamento de assinaturas.

Não acredito que a Blu TV tenha sido um caso isolado, acredito que mais fechamentos de operadoras de tv a cabo com o avanço do streaming se tornem frequentes. Afinal ao que tudo indica parece um caminho sem volta esse avanço todo do streaming na minha humilde opinião.


Comentários