A Culpa é do Bahia? Rede Globo responde ao Esporte Interativo, nega boicote ao Bahia e ainda acusa a Turner de....

Anteriormente publicamos a matéria ''Globo acusada pelo Esporte Interativo de boicotar '' desaparecer '' com o Bahia de sua grade depois de.....'' dando conta do ataque direto do
Esporte Interativo '' Turner'' a Rede Globo por um suposto boicote da emissora aos clubes acertado com a parte concorrente. Pois bem, a Globo decidiu responder a alfinetada da Turner, e falou com exclusividade ao site ''NaTelinha'' sobre o caso. A Globo não só respondeu a Turner como também aproveitou para acusar a mesma  supostamente de estar querendo inflamar os torcedores de algumas equipes brasileiras. A nota usada pela emissora, vocês conferem a seguir:

''O futebol brasileiro sempre mereceu da Globo um tratamento amplo, equilibrado. A Globo respeita os torcedores de todos os clubes, inclusive a imensa e apaixonada torcida do Bahia. Só nestes dois primeiros meses do calendário do futebol, já exibimos sete jogos do Bahia na TV aberta, entre partidas do Estadual Baiano e da Copa do Nordeste. Os telejornais locais dão, diariamente, grande cobertura aos jogos e ao dia a dia do clube.

No caso específico do jogo de domingo, a Globo só não exibiu a partida do Baiano porque não teve autorização do próprio clube para transmiti-la para a capital. A TV Bahia ainda tentou um acordo com o clube, mas não conseguiu. E, como era inviável fazer a operação de duas partidas, uma exclusiva para capital e outra para o interior, acabou optando pela transmissão do jogo entre Vitória da Conquista e Colo Colo para todo o estado. O Premiere já tinha optado por Vitória x Flamengo de Guanambi.

E sugerir que estamos escondendo o clube por questões de contrato é tão insustentável que, na quarta-feira, o jogo exibido pela TV Bahia foi mais uma partida do clube, Fortaleza x Bahia, pela Copa do Nordeste. Em relação aos gols no Fantástico e Jornal da Globo, a justificativa é simples. Nos telejornais de rede, o conteúdo esportivo é parte do noticiário geral, que anda bem carregado ultimamente. Portanto, gols de outros clubes, não só do Bahia, muitas vezes ficam de fora. Mas os telejornais e programas esportivos cumprem bem esse papel em cada região do país.

Há explicações, portanto, para que o jogo do Bahia não tenha sido transmitido no domingo passado. A Globo respeita os clubes, respeita os contratos e, acima de tudo, respeita a paixão do torcedor que quer acompanhar o seu time. Não considerar as explicações só tem o objetivo de inflamar a torcida e criar instabilidade no cenário de negociações do futebol, o que não contribui para a transparência e o desenvolvimento do futebol''

Eu ainda pessoalmente acho bastante estranho essa história toda da Rede Globo, tendo em vista que no meu último artigo deixei como opção para que para os seguidores do nosso blog opinassem sobre o caso e ambos confirmaram boicote da emissora. Porém como vimos a Globo nega, e acusa a Turner de querer agitar uma suposta manobra deixando vários torcedores contra ela, e ainda acusa o Bahia como culpado pela não exibição do jogo, agora fica a pergunta sabendo da visibilidade da Globo e dos inúmeros patrocínios que poderiam pintar com a exibição de um jogo por lá, será mesmo que o Bahia não iria mesmo permitir a exibição de um evento, e outra até aonde sei o contrato entre emissora e clube é assinado por evento e não por jogo, o que iria  precisar o Bahia autorizar na exibição do evento? Eita história mal contada! E você o que acha disso tudo? Comenta ae!

Gostou do post ? Curta nossa fã page do Facebook e nunca mais perca nenhum post nosso assim que lançar :
https://www.facebook.com/pages/Team-azbox-az-Top/855245127824857?fref=ts

                                                  É O Team Azbox az com você !
Atenção : Todos os Direitos desse texto são reservados a Team Azbox az , a reprodução parcial ou total , levara a processo ao infrator.

Comentários