Google diz que Torrent não é pirataria e libera buscas novamente

A indústria fonográfica tem se concentrando nos últimos anos a combater ou tentar combater a pirataria musical bloqueando sites e censurando os usuários de internet.

Em um acordo com o Google eles conseguiram bloquear as buscas por pesquisas sobre BitTorrent e uTorrent, os resultados do bloqueio no entanto não foram os esperados.

Se um usuário buscava por estes termos eles não se autocompletavam na busca do Google, no entanto o usuário conseguia através de outros termos de pesquisa descobrir onde estavam os arquivos que ele queria baixar.

Mais, muitos resultados de pesquisas que estavam bloqueados com os termos ligados ao torrent eram de materiais legais.

Os sites que redirecionam material pirata por torrent são exaustivamente conhecidos por todos os internautas, então o bloqueio feito pelo Google não diminuiu a pirataria via torrent.

Talvez por
estes motivos o Google resolveu tirar os termos BitTorrent e uTorrent da sua lista negra e mais resultados com torrent voltaram a aparecer na SERP do Google.

Outro fato que ajudou a desbloquear de ver os termos é que o BitTorrent vem fazendo esforços para que somente conteúdo legal seja baixado através de sua rede.

Com isto o Google conseguiu enfurecer a indústria fonográfica, depois de todo aquele escândalo com a invasão de privacidade na internet, estaria o Google tentando conquistar a confiança de seus usuários com este pequeno presente?




Comentários