Esquema da Plaquinha Mágica quem já viu, lembra do decodificador caseiro pra assistir os canais liberados ? 05/06/14

Quem ae não conhece ou não já ouviu falar em uma tal Plaquinha Mágica , Eu mesmo antes de usar um deco alternativo pesquisei vários meios para ter canais grátis , Hoje vamos falar um pouco do sistema da '' Plaquinha Mágica '' , Se ainda funciona entre outros temas , Vale frisar nossa equipe nunca usou esse sistema da ''Plaquinha Mágica'' , Vamos lá .

O Que é a ''Plaquinha Mágica''?  
É Nada mais nada menos que um  decodificador ” descrambler ” eletrônico caseiro, que faz a inversão de vídeo que originalmente vem invertida nos canais de TV a cabo e SHF /  MMDS.
Serviço de Distribuição Multiponto Multicanal, também conhecidos como MMDS ou Cabo Wireless, é uma tecnologia de telecomunicações sem fio, usado para redes de banda larga de uso geral, ou  como um método alternativo de recepção de programação de televisão a cabo.
Quando esse serviço (MMDS Analogo) era oferecido em São Paulo, se usava como receptor os famosos “TOCON” os jerrold 5507 , nessa época se usava uma placa semelhante para desinverter o vídeo e acertar o sincronismo para melhorar a imagem.
A inversão de vídeo é o método mais utilizado pelas operadoras de tv a cabo para codificar os seus sinais transmitidos, as partes escuras originas da imagens ficam brancas e as partes que era branca ficam escuras (como uma foto negativa de uma fotografia) e Já outros sistemas é feita apenas inversão DC de vídeo (polaridade de positivo para negativo) juntamente com o sincronismo vertical.

O Que era preciso pra ter o sistema liberado ? 
O Nosso velho Video cassete , a tal ''Plaquinha Mágica'' e uma uma antena, e um pouco se conhecimento em eletrônica  . Abaixo uma foto do esquema da plaquinha mágica.
Vocês vão nos ensinar a fazer a tal plaquinha mágica Team azbox az ?                                       
Bem infelizmente não , Pois não testamos , não sabemos se o sistema funciona mesmo , não queremos fazer nossos leitores perderem tempo e no caso disso não dar certo ficarem frustrados . 
Atualmente esse sistema Funciona ?                                                                           
Creio que não , pois o site que vendia a mesma '' Tv a cabo para todos encontra - se fora do ar em Manutenção , e o mesmo já usa outro domínio vamos aguardar qualquer coisa posto aqui                  Pra que esse post então Tem azbox az  ?                                            
Como muitos dizem recordar é viver , então quis mostrar a evolução que vivemos hoje pra assistir tv a cabo sem desembolsar nada . Hoje muitos reclamam do azbox , azamerica e etc , mais se viveram e usavam a tal '' Plaquinha Mágica'' deve saber que pra ter o sistema só quem tinha um pouco de conhecimento em eletrônica , Hoje não você compra um deco por mais ruim que seja não precisar ficar montando ele soldando e etc.  
Acho que já dá pra encerrar o artigo amigos , obrigado a Todos que leram , e se alguém já usou o ou tentou usar a Plaquinha Mágica , comente . É O Team azbox az com você !!                                
                                                                        
OBS ; Todos os Direitos de ''Esquema da Plaquinha Mágica quem já viu,  lembra do decodificador caseiro pra assistir os canais liberados ? 05/06/14 '' De Team azbox az .

Comentários

Postar um comentário