03 junho 2022

Vivo TV irá encerrar serviço de tv por assinatura via satélite. Por que eles estão tomando essa medida?

A Vivo TV (antiga Telefônica) vai encerrar em breve seu serviço de tv por assinatura via satélite. A noticia foi confirmada pelo site Minha Operadora.com, que entrou em contato com a operadora de TV a cabo, que enviou o seguinte comunicado confirmando as especulações de que irá encerrar o serviço a partir de dezembro desse ano:

A Vivo informa que, seguindo a estratégia de sempre levar as melhores tecnologias de conexão fixa ou móvel, descontinuará a tecnologia via Satélite (DTH), usada para os serviços de TV, e realizará a migração desses clientes, de acordo com a disponibilidade de tecnologia na área atendida. A empresa entrará em contato com os clientes por meio de seus canais de comunicação nos próximos meses para oferecer as melhores soluções e garantir a melhor experiência

Ou seja, dessa forma está confirmado de forma oficial, que a Vivo TV irá encerrar seu serviço de TV via satélite gradativamente aos poucos, e irá migrar dessa forma toda a sua base de assinantes para o serviço via cabo. 

Por que a Vivo TV está fazendo isso? Muitos de vocês devem estar se questionando isso nesse momento da nossa matéria, e podemos classificar que a resposta está no próprio comunicado da Vivo: ''garantir a melhor experiência''. O que isso quer dizer então? Quer dizer que como não é novidade para ninguém o sistema a cabo é bem prátil no conceito qualidade, pois não é derrubado com facilidade por causa de chuvas, é melhor por que com um cabo assim como a Net (atual Claro), a operadora consegue também oferecer telefone móvel e Banda Larga em um combo, isso sem esquecermos também que o sinal via cabo chega sempre na frente do via satélite, ou seja todos saem ganhando no final das contas, pois isso o motivo do encerramento do serviço de tv a cabo via satélite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário