5/27/2023

Claudete Troiano e mulheres do jornalismo esportivo são destaque em documentário da ESPN

A ESPN estreia no próximo sábado (27) sua mais nova produção original na televisão. O documentário “Mulheres do Microfone” foi produzido pela equipe brasileira da ESPN e valoriza o crescimento da presença feminina no universo do jornalismo esportivo abordando a história das profissionais que desbravaram o caminho no setor, como a apresentadora Claudete Troiano, e também as trajetórias das personalidades que vêm ganhando notoriedade no momento atual.

A versão criada para a televisão de “Mulheres do Microfone” tem 1h de duração e vai ao ar na ESPN no sábado, às 19h30. Além de Claudete Troiano, o conteúdo contém entrevistas com grandes nomes da crônica esportiva, como Regiane Ritter, Simone Mello, Abigail Costa e Marisa de França, entre outras, que ajudaram a pavimentar o caminho para as mulheres na cobertura jornalística dos esportes ainda no século passado.

A produção idealizada por Marcelo Gomes também fala sobre a geração que vem ganhando notoriedade em anos recentes, contando com a vanguarda de Luciana Mariano, primeira narradora da televisão brasileira, e toda a equipe feminina da ESPN que atua diante das câmeras e nas cabines de transmissão. Os nomes incluem: Daniela Boaventura, Marcela Rafael, Ivana Negrão, Elaine Trevisan, Camilla Garcia e Mariana Pereira. Além disso, a produção também conta com depoimentos de Isabelly Moraes, locutora esportiva com carreira meteórica e recém contratada da Rede Globo.

Ao todo, 18 mulheres participam com depoimentos e imagens de arquivo do documentário “Mulheres do Microfone”. A produção especial que valoriza a presença feminina no universo esportivo do jornalismo também está disponível em versão estendida, com 1h30 de duração, na plataforma de streaming Star+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário