Anatel e Ancine estão montando ''laboratório'' para causar apagão ao vivo em IPTV no Brasil?

É, meus amigos e minhas amigas, a Anatel não está para brincadeira. Após ter declarado abertamente guerra contra o IPTV no Brasil via TV Boxs não homologados por ela, afirmando que bloquearia seus respectivos sinais e bloqueando parcialmente (haja vista que se trata de uma guerra de gato e rato, aonde o sinal foi derrubado porém reestabilecido). A agencia anunciou nas últimas horas que ganhou uma aliada nessa guerra, e que ela ao lado se sua nova aliada inclusive já tem uma nova estratégia para tentar causar novos apagões no IPTV não homologado no Brasil. 

Sua aliada nessa guerra será a Agência Nacional do Cinema, vulgo Ancine. De acordo com o conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, na última sexta 26 de maio, no Encontro Nacional Abrint 2023, Ancine e Anatel estão montando um laboratório juntas para causar apagões propositais durante eventos ao vivo em quem usa do IPTV em TV Boxs não homologado no Brasil. A estratégia seria afetar a experiência de quem usa um TVBOX não homologado em eventos como: lutas, jogos de futebol etc, dos usuários desses dispositivos.

 “Estamos finalizando um laboratório dentro da agência para conseguir bloquear conteúdos ao vivo”, afirmou Moises Moreira durante o Encontro Nacional Abrint 2023. 

Ou seja, a guerra de gato e rato deve pegar fogo para valer nos próximos meses, aguardemos os próximos capítulos dessa novela.

Comentários