6/01/2023

Ciro Bottini e Vivi Romanelli recordam curiosidades da carreira no The Noite desta quinta

Eles lideravam a audiência da TV a cabo vendendo pipoqueiras, CDs, celulares, cremes de embelezamento e até videogames. Ciro Bottini e Vivi Romanelli são da 1ª geração do Shoptime - primeiro canal de vendas do Brasil - e estarão no The Noite desta quinta (01) para falarem sobre as curiosidades de suas trajetórias. “Muita gente assistia o programa, um canal de vendas, que virou um canal de entretenimento. E a venda acontecia assim: de repente”, declara Vivi. “Canal de vendas tem tudo para ser chato, mas a gente não deixou ficar. A gente, assim como o público, se divertia vendendo, interagindo, quando dava problema com o produto a gente se divertia também”, reforça Ciro.

Sobre a coisa mais inusitada que já venderam, respondem juntos: “um peixe cantor”. Bottini lembra um dos itens mais emblemáticos: “vendia CDs. Na época era um produto muito desejado. Foi o primeiro produto a vender de verdade e em quantidade no canal. As pessoas viam muito o canal, queriam comprar, mas ainda não confiavam pois estava muito no começo. Aí testavam todo o processo de entrega com o CD, que tinha um valor menor e aí vendia loucamente. Passavam a confiar e compravam panelas, geladeiras”.

Vivi fala que já vendeu até uma ‘dieta da Thereza Collor’ e comenta: “e a ‘bagaça’ funcionava. Tive que testar, né? Era aquele líquido, passava uma fome danada. Eram três dias, se não me falha a memória. Tinha a dieta de três ou cinco dias”. A dupla lembra qual foi o teste para que pudessem entrar no Shoptime e contam: “nos deram um ralador de queijo e tínhamos que fingir que era um telefone sem fio”.

Bottini diz que já chegou a vender mil televisões em um programa e revela um fato a respeito da brincadeira que se tornou sua marca: “Quanto mais o diretor falava ‘não pode fazer essa vozinha ‘ai, Bottini’”, mais eu fazia. Ele achava chato, não sei. Ele falava ‘não faz’, eu ia lá e fazia”. Vivi também relembra um mico que viveu no ar e afirma: “estava na minha bancada, sentindo cheiro de queimado. Abro o forno e falo ‘putz, queimei minha rosquinha’. Foi aquele silêncio no estúdio, não entendi nada”. E completa sobre aquela época: “as pessoas olhavam para mim e falavam que eu tinha cara de waffle, de tanto que eu fazia”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário