8/28/2023

SescTV exibe shows inéditos do Instrumental Sesc Brasil

Foto divulgação

Neste mês, o SescTV apresentará quatro estreias do Instrumental Sesc Brasil, gravadas no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. Além disso, novas edições do programa Passagem de Som vão revelar os bastidores dos shows e histórias dos artistas e convidados.

Ricardo Valverde
Estreia: 3/09, domingo, 21h30
A primeira apresentação será no dia 3/9 (domingo), conduzida pelo compositor, vibrafonista e pesquisador da cultura afro-brasileira Ricardo Valverde, que fará o show intitulado “Kizomba”. O espetáculo Kizomba é um mergulho nos ritmos e clave do Candomblé de Angola. O percussionista cria composições a partir de uma enorme variedade de ritmos como arrebate, congo de ouro, samba cabila, barravento, ijexá e quebrado.  

Ricardo Valverde é iniciado no Candomblé de Angola e consegue misturar as tradições à música instrumental brasileira, inspirado em obras de Moacir Santos, Baden Powell, Mateus Aleluia e Dorival Caymmi. O músico já tocou ao lado de artistas como Paulo Moura, Nelson Sargento, Fabiana Cozza, Arismar do Espírito Santo entre outros.  

Rogério Rochlitz. 
10/9, domingo, 21h30

No dia 10/9 (domingo), o Instrumental Sesc Brasil exibirá o show do compositor, arranjador, pianista e produtor musical Rogério Rochlitz. No repertório, releituras das músicas do álbum 2345, gravado em 2015.

Formado em Música Popular pela Unicamp, estudou música clássica com Adilson Godoy e já tocou ao lado de grandes artistas como Arnaldo Antunes, Fernanda Abreu, Elton Medeiros e muitos outros. Para ele, a música pode ter toda formação harmônica e melódica, mas precisa swingar.

Duo Foz. 
17/9, domingo, 21h30


Composto por Natália Mitre (vibrafone e percussão) e PC Guimarães (guitarra), o Duo Foz apresentará, em 17/9, no Instrumental Sesc Brasil, canções do álbum Intersecção dos Mundos. A dupla estreou em 2021, vencendo o 20º Prêmio BDMG Instrumental, na categoria de melhor arranjo da edição, com a versão de "Drão", de Gilberto Gil. 

No Passagem de Som, o duo vai à Casa de Pedra, ginásio de esportes, especializado no ensino de escaladas, onde são recebidos por André Faguetti, gerente instrutor. No local, praticam um pouco de escalada e falam sobre música. 

Felipe José. 
24/9, domingo, 21h30


O compositor, multi-instrumentista, educador e ativista cultural Felipe José, encerra a programação de shows do Instrumental Sesc Brasil de setembro, no dia 24/9, com o show Mobile. Felipe  faz parte de uma nova geração, herdeira de um patrimônio musical valioso e sua música é inspirada em artistas como o multiinstrumentista Walter Smetak  e nas experimentações sonoras do grupo Uakiti. 

Nascido em Pedro Leopoldo e formado pelo Conservatório de São João Del Rey, o instrumentista toca flauta, pífano, mas seu coração se expressa melhor no vibrar das cordas de um violão, sua forma mais fluida de se comunicar com o mundo. Felipe foi surpreendido por Hermeto Pascoal, quando este completou 85 anos, e o presenteou com 20 partituras. Em homenagem ao músico compôs” Presente do Campeão”, presente no repertório do show. 

No Passagem de Som, o artista, além de falar sobre a trajetória com a música, vai à cidade de Taubaté, a caminho da Kaito Instrumentos Musicais.

Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Para sintonizar o SescTV:
Consulte sua operadora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário