8/29/2023

SescTV exibe 'Visages, Villages': um olhar sobre retratos e histórias das zonas rurais da França

Foto divulgação
No sábado (26), às 22h, o SescTV exibiu gratuitamente o documentário “Visages, Villages”, dirigido por dois talentos mundialmente reconhecidos por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. O longa intergeracional discute, sobretudo, a vida e o fascínio pela nossa própria imagem, além do fascínio do artista pelas imagens. A partir do dia 26, também estará disponível para ser assistido sob demanda pelo  sesctv.org.br/doc.


A produção, que já foi indicada ao Oscar e premiada como melhor documentário no Festival de Cannes, Academy Awards, Toronto International Film, Independent Spirit e Awards Festival, retrata a dupla em uma viagem com um caminhão fotográfico, visitando vilas e pequenas cidades na região rural da França. Nesses locais, conhecem comunidades de pessoas comuns e as fotografam para criar grandes retratos que são colados nos arredores em paredes, construções e afins. ”Cada rosto conta uma história, um rosto é algo belo. E ele (JR) fotografa para que essas histórias não se percam logo nos buracos da minha memória”, diz Agnès.

SERVIÇO:
Documentário Visages, Villages
Exibição: 26/7, sábado, às 22h
Gênero: documentário. França, 2017
Classificação indicativa: 12 anos
Direção: Agnes Varda e Jr. 


Sobre o SescTV:
O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário