9/25/2023

O Palmeiras da Virada: time ganha documentário exclusivo no UOL Play

Divulgação

O UOL Play, a plataforma de streaming do UOL, anuncia o lançamento de um documentário exclusivo que retrata a rica história de transformação do Palmeiras nos últimos 10 anos e as inúmeras conquistas do clube. Também participam da produção os jogadores Dudu, Raphael Veiga, Weverton e Gabriel Menino que, atualmente, fazem parte do elenco alviverde.

Intitulado como “O Palmeiras da Virada: Da reconstrução até os títulos com Abel”, a produção audiovisual possui 28 minutos de duração e explora com detalhes de bastidores, todo o processo de reestruturação do time que, a partir do rebaixamento de 2012 e desde a retomada de 2015, começou a trilhar seu caminho rumo ao sucesso, acumulando 12 títulos até o momento atual, com destaque para as conquistas consecutivas da Libertadores em 2020 e 2021.

Em meio às análises dos jornalistas Paulo Vinicius Coelho (PVC) e Danilo Lavieri, colunistas do UOL Esporte, o documentário evidencia todo o processo de reorganização do Palmeiras, abordando inclusive as instalações físicas, como a construção do Allianz Parque – momento chave desse processo. Também apresenta a nomeação de Abel Ferreira, treinador conhecido por sua abordagem ponderosa que se tornou um líder admirável pela torcida por contribuir para as conquistas recentes do clube.

Além disso, o documentário mergulha no papel fundamental desempenhado pelo Departamento de Futebol do clube ao priorizar não somente contratações estratégicas, como também o desenvolvimento de jovens talentos, adaptando-os para integrar a equipe titular. Ainda, a cultura de inovação do Palmeiras e a superação de desafios são destacadas na produção.

Entre as grandes personalidades do futebol que participaram do documentário estão: Dudu, atacante, Raphael Veiga, meio-campista, Gabriel Menino, meio-campista, Weverton, goleiro, Fernando Prass, ex-goleiro, Daniel Gonçalves, coordenador científico, Cícero Souza, gerente de futebol, entre outros nomes.

O conteúdo está disponível neste link para todos os assinantes do UOL Play.

Aproveite outros documentários sobre o mundo do futebol no UOL Play

Inimigos íntimos:

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras na virada do século XXI é abordada no audiovisual, mostrando o período eletrizante em que os dois times se encararam diversas vezes e conquistaram títulos memoráveis. Ao lado de ídolos que brigavam em campo e jogavam juntos na seleção brasileira. Figuras icônicas e polemicas. Depois deles o futebol paulista nunca mais foi o mesmo.

Copa 90:

A participação da Seleção Brasileira na copa de 1990, na Itália, foi a pior desde quando a seleção caiu no torneio de 1966 ainda na primeira fase. Em seis episódios, “Copa 90” reconstrói a trajetória da Seleção a partir de depoimentos do técnico Sebastião Lazaroni e de jogadores da época, como Romário, Silas, Ricardo Rocha, e Mauro Galvão.

És o Primeiro:

Em 18 de dezembro de 2005, o São Paulo levantou a taça de campeão Mundial de Clubes pela terceira vez, um feito inédito entre os clubes brasileiros. Muitos anos depois, Cafú, Rogério Ceni, Raí, Aloisio, Palhinha, Marcos Bonequini, Macedo, Ronaldo Luis e outros personagens importantes contam detalhes sobre essas conquistas em produção exclusivo do UOL.

A Libertação Corintiana:

No dia 04 de julho de 2012 o Corinthians foi campeão da Libertadores. Era o único título que faltava na galeria do clube. Dez anos depois, novas histórias são reveladas por personagens que participaram daquela noite mágica.

Acesse o UOL Play e aproveite todos os conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário