9/16/2023

TV Brasil estreia nova programação a partir de 18 de setembro

Divulgação


A partir de segunda-feira (18), a TV Brasil estreia novos programas culturais, informativos e de entretenimento que marcam o início da renovação da grade da emissora pública. Entre as novidades estão o Cine Resenha, o talk show DR com Demori, a nova temporada do musical Partituras, a série Canal da Quebrada e uma faixa com conteúdos da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Na segunda-feira (18), o Cine Resenha estreia com o premiado filme Aquarius, do diretor pernambucano Kléber Mendonça, recentemente indicado para representar o Brasil no Oscar com Retratos Fantasmas. A cada segunda-feira, sempre às 21h, a apresentadora Priscila Rangel recebe diretores, produtores e críticos para um bate-papo sobre um filme, que será exibido na sequência. Com mais essa iniciativa, a emissora amplia o espaço para o cinema brasileiro na sua programação.

Também a partir do dia 18, novos programas de emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) ganham janela fixa na TV Brasil, de segunda a sábado, das 6h às 7h30, na nova faixa Encontros com o Brasil. Valorizando a diversidade regional, a TV Brasil traz para a grade programas produzidos por emissoras de Norte a Sul do país como a TVE Bahia, Rede Minas, TV Paraná Turismo, TV Universidade UFMT, TV Cultura do Pará e TV Encontro das Águas.

Na quarta-feira (20), às 22h, é a vez da nova temporada do Partituras, programa que busca democratizar o acesso à “grande música” com espetáculos semanais na televisão aberta. Nesta nova leva de episódios inéditos, conjuntos musicais trazem repertórios exclusivos para a atração em ambientes de grande relevância histórica, como a Escola de Música da UFRJ e a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Já na quinta-feira (21), Canal da Quebrada, série independente que chega à emissora por meio do edital Prodav/TVs Públicas (parceria da EBC com a Ancine), faz uma conexão entre as periferias do Rio de Janeiro e de São Paulo. MC Martina, do Complexo do Alemão (RJ), e Jana Fernandes, da Zona Sul de São Paulo, vão contar histórias de inovação protagonizadas por moradores das periferias. Sempre às quintas, 21h30.

No dia 26, é a vez do talk show Dando a Real com Leando Demori, ou DR com Demori. A atração vai trazer, todas às terças-feiras, 21h, personalidades do mundo da política para um papo mais íntimo e direto. O convidado de estreia do programa é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

“Esses lançamentos fazem parte do nosso esforço em resgatar a missão da TV Pública. Queremos levar à população uma programação de qualidade, que ao mesmo tempo em que ofereça entretenimento, seja informativa, cultural e educativa. Uma televisão plural e que contribua para o fortalecimento da nossa democracia”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle.

Até o fim do ano, mais estreias chegarão à tela da TV Brasil, entre séries de dramaturgia, programas literários e de variedades. “Essa nova programação vem sendo pensada desde o início da nova gestão e, até o fim do ano e início de 2024, teremos novidades todos os meses. São vários novos conteúdos que a gente vem desenvolvendo com um ritmo cuidadoso para reposicionar a TV Brasil e valorizar o conteúdo nacional”, explica a diretora de Conteúdo e Programação, Antonia Pellegrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário