11/03/2023

Final da Libertadores encerra a maior cobertura da história da ESPN dos torneios CONMEBOL

Divulgação

O Rio de Janeiro já está se preparando para a grande decisão da CONMEBOL Libertadores. Fluminense e Boca Juniors (ARG) serão os protagonistas da partida que decide o título da maior competição de futebol da América do Sul no sábado (4) e a partida terá exibição exclusiva na televisão por assinatura da ESPN e também será destaque na plataforma de streaming Star+ a partir das 17h.


Para a exibição de Fluminense x Boca Juniors a ESPN contará com uma equipe de transmissão formada por Paulo Andrade, Paulo Calçade e Zinho na cabine do Maracanã. Ao todo, o time da emissora na Cidade Maravilhosa será formado por 40 profissionais que chegarão a partir de terça-feira (31). Além de atuar na exibição da partida, o grupo produzirá edições do SportsCenter, ESPN FC, ESPN F90, ESPN F 360 e Linha de Passe diretamente do palco da decisão, com os talentos Daniela Boaventura, Pedro Ivo Almeida, Fernando Campos, Bruno Vicari, Rafael Marques, Djalminha participando das atrações.

Com a Libertadores finalizando a maior cobertura de sua história da Libertadores e Sul-Americana, a ESPN já produziu mais de 400 horas de conteúdo ao vivo nesta temporada, incluindo 148 transmissões, 46 Abre o Jogo e 6 edições do Multicam/Watch Party no Star+. O esforço da emissora teve grande resultado com a ESPN alcançando as duas maiores audiências de sua história no ano de 2023, com Palmeiras x Boca Juniors e Olímpia x Flamengo se tornando os dois eventos mais assistidos do canal desde a sua fundação na década de 1990.

Na decisão da CONMEBOL Libertadores, o Star+ promoverá com exclusividade uma edição do Multicam, que oferece aos fãs de futebol uma transmissão com câmeras exclusivas acompanhando as estrelas da partida, os treinadores, ângulos diferenciados para a exibição do jogo e estatísticas em tempo real na tela providas pelo Data ESPN. Tudo isso com a narração tradicional que irá ao ar também na TV com o trio de transmissão.

Além dos destaques na TV e no streaming, a ESPN prepara uma grande cobertura da final da Libertadores no Digital. A emissora contará com três profissionais no Rio de Janeiro também a partir de terça-feira (31), com Brendonw Klein, Matheus Santos e Thiago D’amaral abastecendo exclusivamente o ESPN.com.br e os perfis da ESPN Brasil nas redes sociais. A produção de conteúdo inclui entradas ao vivo pré-jogo nas redes sociais, últimas notícias, clima ao redor do estádio e uma live pós-jogo no YouTube e TikTok da ESPN com coletiva, melhores momentos e análises.

A ESPN promoveu em 2023 a maior cobertura das competições CONMEBOL para o Brasil. Único player detentor dos direitos dos três campeonatos, Libertadores, Recopa e Sul-Americana, os assinantes das plataformas esportivas do grupo Disney tiveram acesso há mais de 150 jogos, incluindo a fase preliminar dos dois maiores torneios continentais, e acompanharam de perto a trajetória das equipes brasileiras com exibições exclusivas na televisão e no streaming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário