Ou se reinventa ou morre? TV por assinatura perde 50% dos assinantes em 10 anos!

Imagem: Montagem Team Azbox Az
Esta chegando ao fim? Estava eu vendo como entusiasta que sou desde adolescente no mercado de TV por assinatura, com muita tristeza, os novos dados divulgados pela Anatel de assinantes do serviço. Dados esses, que nos revelam, que de 2014 (ano que o setor de TV por assinatura teve mais assinantes) até 2024, o setor de TV por assinatura teve uma perca de aproximadamente 50% das suas assinaturas. Um numero que num total representa  9,5 milhões de assinantes a menos em 10 anos. Ver esses dados, logo me deu a ideia de escrever esse artigo para as senhoras e os senhores aqui no Team Azbox Az, dando a minha opinião sobre o tal questão sobre o que a gente pode esperar nos próximos anos, fim da tv a cabo, ou se essa fase é passageira.

Acaba ou não acaba? Bom como entusiasta no assunto, posso os dizer, que na minha humilde opinião, acredito que sim, a TV por assinatura tende a acabar caso não se reivente. E como assim muitos devam se perguntar? Isso vai de melhores valores, que deixem o produto mais competitivo com o streaming, até voltar a trazer conteúdo exclusivo e de qualidade pros canais, que hoje após a era do streaming como sabemos, foram sucateados em detrimento dos serviços de streaming para forçar novas assinaturas na tecnologia. Agora caso, essas duas atitudes não sejam tomadas, infelizmente no meu ponto de vista, a tendência é de mais e mais cancelamentos, até o dia em que o serviço não se tornar mais pagável, e vá de ralo.

Vale destacar, que atualmente em 2024, de acordo com dados divulgados pela Anatel, o setor de TV por assinatura no Brasil conta com um total de 10,1 milhões de assinaturas. Com esse total, o setor de TV por assinatura se aproxima do seu pior numero, que fora obtido em 2010 quando o setor tinha num total 9,6 milhões de assinantes. Ou seja, o se reinventa, ou morre, assim penso na minha humilde opinião...

                                                                 É O Team Azbox Az com você
ATENÇÃO: Todos os direitos dessa matéria são reservados ao nosso blog, o Team Azbox Az. Caso encontre esse artigo copiado em qualquer outro lugar, serei obrigado a entrar em contato com a plataforma responsável solicitando a remoção. 

Comentários